Ajudamos a Pepe Tintas a aumentar a sua média de vendas mensal
A Pepe Tintas é uma rede de lojas de tintas e diversos outros produtos relacionados à pintura com 11 unidades espalhadas no Distrito Federal.
Com a missão de encantar seus clientes com o melhor atendimento e uma grande variedade de itens, a empresa reforça a sua paixão pelas cores há mais de 30 anos, quando a primeira loja foi inaugurada na capital do país.
Cliente: Pepe Tintas
Ano: 2021 / 2022
Já reconhecida pelos cidadãos do DF, a Pepe Tintas sentiu a necessidade de ter um posicionamento mais forte no ambiente digital com o objetivo de gerar um maior reconhecimento de marca e alcançar novos clientes, trazendo, por fim, um aumento na quantidade de vendas de suas lojas.
Desafio
Aline Teixeira e Raissa Rodrigues Gestão de Projetos
Ana Lari Vasconcelos, Glícia Hellen, Guilherme Hirata e Mi Blätt Direção de Arte
Amanda Meneghini, Anna Vaz e Luisa Ervilha Redação
Bruna Silva, Giuliano Titericz, João Ricardo Alarcão e Letícia Macedo Gestão de Tráfego
Ficha técnica


Com a missão de levar clientes para as lojas da Pepe Tintas através de comunicações realizadas através de mídia digitais, passamos a estudar o universo em que a marca está inserida. Analisando as tendências da área, as peculiaridades de seu público-alvo e a atuação da concorrência, conseguimos entender melhor o cenário a ser trabalhado e passamos a traçar possíveis caminhos.
O desafio não era apenas criar campanhas pontuais, mas sim pensar na comunicação da empresa a longo prazo para gerar resultados consistentes e contínuos.
Estratégia
Para fazer com que a Pepe Tintas marcasse presença no ambiente digital, planejamos produções de conteúdo online de acordo com as necessidades do público-alvo da marca. Um dos destaques foi a série de vídeos Encontro com a Especialista, produzida em parceria com uma arquiteta de Brasília com o objetivo de gerar conteúdo relevante para quem acompanha a Pepe nas redes sociais, além de clientes em potencial.
Para converter essa presença em vendas, o investimento em tráfego pago foi essencial: através da utilização de anúncios patrocinados e da segmentação do público, foi possível atrair novos consumidores e aumentar de forma geral a média de vendas mensal das lojas. Nessas peças, foram utilizadas imagens e copys voltadas à identificação do público com as mais diversas dores que os produtos e serviços da Pepe Tintas poderiam sanar.
Solução



A partir do trabalho realizado, conseguimos:
80%
de aumento na quantidade de acessos ao site da Pepe entre 2021 e 2022
134%
mais conversões nas campanhas de mídia, de 15.888 para 37.284
43%
de crescimento na média de vendas mensal de agosto de 2020 a outubro de 2022